terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mundo CÃO

Mundo Cão Para quem não sabe, Mundo Cão é uma expressão que se tornou famosa na década de 60 quando foi usada pelo apresentador de programa de televisão Jacinto Figueira Júnior, também conhecido como "O Homem do Sapato Branco". Ele transmitia ao vivo e reunia casais que chegavam a brigar diante das câmaras e pessoas de posições contrárias. Ou seja, mostrava de maneira crua os problemas do povo na TV. E quem não se lembra do Povo na TV? Acho que as redes sociais acabaram fazendo um pouco isso. Pessoas com posições antagônicas discutem e debatem nas redes sociais, cada um defendendo o que acredita. Neste período eleitoral a coisa ficou estilo mundo cão mesmo, barra pesada. Lamentável , ato abominável daqueles que apelaram e usaram a vida pessoal da pessoa, ridículos e sem moral alguns já perderam até o rumo, tanto que tem Chapolim Tucano jurando que é comunista desde criancinha. (Hihihi) Mas, se estamos em período eleitoral, eu não posso me calar né. Não seria eu. Estou satisfeita com o bom desempenho do PT em plano nacional. Tornou-se o partido com maior número de votos. Entre os grandes, foi o único que ampliou o número de prefeituras. Também avançou entre as cidades com mais de 200 000 habitantes. Em Contagem, até eu que não sou petista já sabia que o objetivo principal era fazer o candidato do PT, Durval Angelo, passar no primeiro turno. Objetivo alcançado. O momento agora é outro. PT e PCdoB entram em uma guerra definitiva. Só haverá um vencedor e, pode não ser o povo de Contagem. A mistura confusa, unindo tucanos, comunistas, evangélicos, a mistura de siglas, de Newtão e Ademir com Carlin é uma coisa meio asquerosa, de deixar arrepiado quem tem um pouco de postura política. Eu concordo com Luis Nassif que diz que “O uso da influência religiosa para fins políticos é uma excrescência social e precisa acabar. Ponto.” Agora que ateu comunista virou evangélico, ferrou, não temos mais o que dizer né!. E os vereadores eleitos? Gente, já tem vereador eleito falando em projetos mirabolantes e que vão fazer e acontecer no Legislativo. Mas depois que sentarem na confortável poltrona de vereador, esquecem tudo. Pois se em apenas uma semana, tanto os vereadores reeleitos como os que são eleitos pela primeira vez já mudaram de time. Abandonaram a guerra e se renderam ao inimigo crentes nas promessas do lado de lá. Mas, os fracos desistem, os guerreiros continuam e lutam. Eu, como Bob Marley, prefiro perder a guerra e ganhar a paz, a desistir no meio do caminho e me entregar ao adversário. Por fim, vamos à luta, com coerência. Aqueles que vendem a alma por algumas migalhas podem achar que são vencedores, mas perdem o sentido da existência. Tagore diz que há triunfos que só se obtém pelo preço da alma, mas a alma é mais preciosa que qualquer triunfo. Eu acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário