sábado, 6 de outubro de 2012

HOMOFOBIA - um crime, a falta de amor e de humanidade

Uma das premissas básicas de um Estado Democrático e de Direito é a livre manifestação do pensamento, seja por motivo moral, ético, filosófico ou religioso. Ninguém é obrigado a concordar com a opinião alheia. Mas existe a contra-partida de se respeitá-la. Ninguém pode agredir ou insultar outra pessoa por essas mesmas convicções pessoais ou de escolha. Eu posso apresentar o meu ponto de vista de forma civilizada a uma pessoa ou grupo de pessoas, e limitando-me ao campo da argumentação e da contra-argumentação. Eu tenho a liberdade de expor as minhas idéias, mas por outro lado, eu não estou imune também de ser contra-argumentada ou criticada. Ontem eu fiquei chocada com ataques nas redes sociais vindos de um Sr. homofóbico e intempestivo. Já tinha em mente tratar sobre esse caso que é muito repercutido no país, mas meus planos não era falar sobre isso agora, infelizmente devido a uma atitude em 05-10-2012, acabei fazendo uma pesquisa rápida e falarei deste assunto. Antes quero explicar o que significa homofobia, conforme glossário de Psicologia a expressão significa medo do homossexualismo.O medo do homossexualismo empurra as pessoas em direção ao sexo oposto com objetivos de reprodução e de garantir ao sujeito sua identidade heterossexual. A homofobia é típica de pessoas que, consciente ou inconscientemente,ainda têm muitas dúvidas e angústias sobre sua identidade sexual. Como mecanismo de defesa de sua insegurança, estas pessoas costumam ridicularizar e agredir os homossexuais. Casos muitos graves de homofobia levam o sujeito a fazer investidas como o assassinato de homossexuais. Detalhe, não é a primeira vez que este senhor insulta os homossexuais. E devido a essa atitude, sofrerá as penalidades legais, espero que se ele teve e ainda tem algum problema de identidade sexual e por isso não tolera aquilo que ele gostaria de ser e não tem "coragem" de assumir. Liberdade e segurança para os homossexuais: sim! Sou livre, sou bela, sou gay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário