quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vamos nos respeitar?

Através das redes sociais a gente reencontra amigos e familiares que estavam “perdidos”, conhece novas pessoas, se diverte, se atualiza, protesta enfim.... Contudo, uma coisa tem me chamado muito a atenção é a falta de limites que certas pessoas têm demonstrado e que nada mais são que a extensão da falta de limites que essas pessoas têm em qualquer lugar. Quando um comentário é grosseiro eu em particular respiro fundo e respondo que o espaço em específico do post é destinado para fiscalização do Município bem como para brincadeiras e não para alfinetadas. As redes sociais não deixam de ser extensões de nossos espaços reais, e eu me sinto invadida e incomodada com alguns comentários e atitudes que certas pessoas tomam, ainda mais pessoas que não conheço. Por certas vezes qualquer um de nós pode ultrapassar algum limite sem perceber e ok, fatos isolados podem ser perdoados. Mas a constância desse tipo de comportamento não é legal e pode indicar até mesmo algum tipo de transtorno psíquico. Liberdade com os outros, assim como a própria, se conquista. Se não dei, não tome. Se sinalizei o limite, não insista. Espaço e respeito, virtual ou não, todo mundo quer o seu e precisa saber conviver com o dos outros. É a velha máxima do “seu espaço termina onde inicia o meu”, lembrem-se disso. Quem é mal-educado e agressivo nas redes sociais também é na vida. Emitir opinião não precisa ser sinônimo de grosseria/intolerância/violência. Respeito é bom e todo mundo “curte”, caso contrário não espere de mim o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário